CRÔNICA: BRASIL, UM HOLOCAUSTO DE IDEIAS

CRÔNICA: BRASIL, UM HOLOCAUSTO DE IDEIAS 
Vivemos num Brasil onde políticos não representam interesse algum, a não ser os seus interesses próprios.

Vivemos um "holocausto de ideias", que fragmenta o pensamento, e o torna pobre e sem perspectivas reais e duradouras para a Nação Brasileira.

Vivemos Décadas de falácias, de Demagogias que nada inspiram, a não ser a interesses escusos.

Abrimos mão do senso comum para nos projetar em dias melhores, mais prósperos e mais felizes para todos os cidadãos Brasileiros que aqui vivem. 

Portanto o Brasil precisa: diminuir a burocracia, buscar investir de fato na logística desta Nação, esquecer muitas falas e palanques políticos que não geram nada de positivo.

Devemos deixar de só apenas aprender, mais de fato executar as ações, pois vemos um Brasil de muitos discursos eloquentes, mais de pouca ação pratica. Com isso fragiliza os diversos setores e da economia como um todo.

O Brasil tem tudo para ser grande e próspero, com menos miséria e menos fome e condições precárias de vida. Para tanto tem que executar os investimentos necessários nos portos, aeroportos, hidrovias e nas Ferrovias que se encontram em atraso secular no Brasil. E DIMINUIR OS ENTRAVES EM IMPOSTOS. POIS O BRASIL MAIS PARECE UMA PRISÃO FISCAL DE TANTO DE IMPOSTOS QUE SÃO COBRADOS E QUASE NADA DE CONTRAPARTIDA PARA O CIDADÃO. 

Devemos esquecer das fofocas, de um Brasil colonial. E lembrarmos que passamos da revolução Industrial e hoje estamos em pleno seculo 21 com mentalidade de seculo 20. Devemos andar para frente. Planejando o Brasil para as futuras gerações e para aqueles que nela estão passando. 

Precisamos acreditar que um dia seremos prósperos e sem corrupção em todos os setores de nossa sociedade. Para tanto temos que mudar o sistema politico que  hoje rege o País. Pois da forma que está, só os grandes e poderosos, podem ser eleitos.

Devemos pensar num Brasil de todos. E não só de um só. Não podemos pregar a Democracia enquanto colocamos o voto como obrigatório. Onde está a democracia que não argumenta sobre isso. Onde está o livre Arbítrio do Cidadão.

E que politica é essa que não cria Plebiscitos de forma a escutar a população em sua maioria. Para onde de fato estamos caminhando. Isso é um incógnita que devemos estar a par.

(Victor Hugo-Jornalista\Ator: 03-02-2019) 

Comentários

  1. Muito mesmo essa cronica. Parabens grande jornalista e pensador victor hugo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog