TEXTO: RECURSOS HÍDRICOS
Meus amigos e amigas do ipc chapadinha.
Vivemos dias extremos para os mais pobres em nosso Brasil, com alta na inflação e com grandes aumentos na conta da energia elétrica e com a possibilidade eminente de um racionamento de energia e com ativação das térmicas elétricas gastando mais para a manutenção do sistema.
Com isso vamos abordar que a mais de duas décadas, o Brasil não investi quase nada no setor mais importante da nação BRASILEIRA.
Com muitas falácias e poucas ações práticas, vivemos uma nova possibilidade da decorrência da falta de luz. Num país que não aprendeu a resolver os problemas internos.
Estamos assim, pela não efetivação de grandes linhas de energias renováveis do sistema ou na rede elétrica.
O nordeste lidera este ranking de energias eólicas e solares. Mais ainda é menos de 1% de toda a rede elétrica de nossa nação falha BRASILEIRA.
Para que num futuro próximo passamos ter independência energética, sem comprar da argentina ou do Uruguai. Precisaremos investir pesado no setor.
Priorizando energias renováveis em toda rede e diminuindo as hidrelétricas.
Pois a dedencia do aquecimento global é a diminuição dos combustíveis fósseis e energias mais limpas e menos poluentes e o Brasil continua previlegiando executivos e destratando o próprio povo.
JORNALISTA: ( VICTOR HUGO)
Comentários
Postar um comentário